Mato Grosso, S�bado, 04 de Maio de 2024     
Novo Portal
Projeto realiza blitz alertando sobre a responsabilidade coletiva pela violência contra a mulher
ATIVISMO
Projeto realiza blitz alertando sobre a responsabilidade coletiva pela violência contra a mulher
25/11/2013 09:47:04
por Andreza Pereira
Foto por: Sabrina Gomes

   O projeto de extensão “Radiando Comunicação: relações de gênero em pauta e na práxis”, do campus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso, prossegue com suas atividades de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

   Hoje, dia internacional da não violência contra as mulheres, o projeto realizou uma blitz chamada “Não falo, não vejo e não ouço” nas ruas de Tangará. A ação teve como objetivo chamar a atenção para a responsabilidade compartilhada coletivamente por este tipo de violência. “Somos todos responsáveis quando não falamos sobre o problema, não denunciamos este crime e de alguma maneira compactuamos com a questão cultural de desvalorização das mulheres”, argumenta a professora Marinês Rosa, coordenadora do projeto.

   A blitz reitera o slogan da campanha nacional em referência à data de hoje :“Em briga de marido e mulher, precisamos meter a colher”. Os integrantes do projeto reivindicam mais políticas públicas voltadas ao combate a esta violência de gênero, abrangendo a implantação de uma delegacia especializada e de uma casa de abrigo para as vítimas. “Além da punição, precisamos de educação para ressignificar as relações humanas”, complementa a professora.

   Amanhã, dia 26, os integrantes do projeto da Unemat terão 10 minutos de fala durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores da cidade para abordar o tema da violência contra a mulher.

Ações realizadas

   Os trabalhos de 16 dias de ativismo do projeto tiveram início no último dia 19. Já foram realizadas palestras, uma roda de conversa, uma caminhada de conscientização e a transmissão de um programa de rádio sobre o assunto, dentre outras ações. É a segunda vez que o projeto da Unemat realiza atividades em adesão à campanha mundial. Mais de 154 países estão engajados na proposta desenvolvida até o dia 10 de dezembro.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada